Pular para o conteúdo principal

Conheça o protótipo de óculos de realidade virtual da Avegant que imita o olho humano


O novo projeto da Avegant é bem simples, desenvolver óculos de realidade virtual que sejam leves e que imitem o olho humano, ou seja, óculos VR que utilizem a luz do ambiente, tornando o visual mais realista, além de recursos como mudança de foco que acompanha a mudança de foco natural do olho humano e a adaptação das imagens criadas pelos óculos com a luz presente no ambiente. 

Para entender o conceito de “Light Field” é necessário mudar o que se entende por telas. Nas telas, de um modo geral, a tela inteira é o único ponto de foco, não é possível focar em um único objeto na tela e desfocar do resto dos objetos, como fazemos naturalmente com objetos reais. O mesmo acontece com televisões em 3D. Isso ocorre devido à forma como nossos olhos convergem os pontos de foco. O novo protótipo da Avegant é capaz de mudar o foco dos objetos de acordo com o ponto de foco do usuário, acompanhando o movimento de seus olhos.



Os óculos apresentam uma representação 3D de uma imagem baseando-se na junção de múltiplos pontos focais, proporcionando uma experiência muito mais realista ao usuário. Apesar de ainda estar longe de ser finalizado, o protótipo é único e sua tecnologia de light field está sendo aplicada pela primeira vez em um produto voltado a população. 

O mais incrível é que a Avegant foi capaz de desenvolver esses óculos com apenas US$37 Milhões em fundos, muito menos do que as outras companhias que investiram em realidade virtual nos últimos anos, como a Magic Leap, que juntou fundos de mais de US$1.4 Bilhões do Google e Alibaba. 

Vale lembrar que o modelo que pode ser visto nas fotos é só um protótipo, e seu visual ainda vai mudar muito até que o produto final esteja pronto. Não é possível prever como será o futuro da realidade virtual, mas com certeza será muito mais interessante do que imaginávamos.


Fonte: Tech Crunch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 das mais famosas esculturas pelo mundo

1- Começando pelo famoso "peido do touro" em Beijing.   2-   3-   4- Da pra perceber que é na Alemanha   5-   6-   7-   8- Essa aqui no Estados Unidos despertou o interesse dos homens hehehehehe 9-   10- Essa aqui é bem criativa

15 Tatuagens impressionantes

Nem eu entendi

Mas todo muno achou engraçado.