Pular para o conteúdo principal

Conheça o protótipo de óculos de realidade virtual da Avegant que imita o olho humano


O novo projeto da Avegant é bem simples, desenvolver óculos de realidade virtual que sejam leves e que imitem o olho humano, ou seja, óculos VR que utilizem a luz do ambiente, tornando o visual mais realista, além de recursos como mudança de foco que acompanha a mudança de foco natural do olho humano e a adaptação das imagens criadas pelos óculos com a luz presente no ambiente. 

Para entender o conceito de “Light Field” é necessário mudar o que se entende por telas. Nas telas, de um modo geral, a tela inteira é o único ponto de foco, não é possível focar em um único objeto na tela e desfocar do resto dos objetos, como fazemos naturalmente com objetos reais. O mesmo acontece com televisões em 3D. Isso ocorre devido à forma como nossos olhos convergem os pontos de foco. O novo protótipo da Avegant é capaz de mudar o foco dos objetos de acordo com o ponto de foco do usuário, acompanhando o movimento de seus olhos.



Os óculos apresentam uma representação 3D de uma imagem baseando-se na junção de múltiplos pontos focais, proporcionando uma experiência muito mais realista ao usuário. Apesar de ainda estar longe de ser finalizado, o protótipo é único e sua tecnologia de light field está sendo aplicada pela primeira vez em um produto voltado a população. 

O mais incrível é que a Avegant foi capaz de desenvolver esses óculos com apenas US$37 Milhões em fundos, muito menos do que as outras companhias que investiram em realidade virtual nos últimos anos, como a Magic Leap, que juntou fundos de mais de US$1.4 Bilhões do Google e Alibaba. 

Vale lembrar que o modelo que pode ser visto nas fotos é só um protótipo, e seu visual ainda vai mudar muito até que o produto final esteja pronto. Não é possível prever como será o futuro da realidade virtual, mas com certeza será muito mais interessante do que imaginávamos.


Fonte: Tech Crunch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Rei dos Reality Shows" abre casting para seu novo reality

O diretor, apresentador, escritor e dono da produtora Reality 8, Pedro Paulo Mendes Vieira, 40 anos, conhecido como o Rei dos Reality Shows, divulgou ontem um novo projeto, que promete abalar o Brasil no começo de 2018: o “Busão dos Famosos”. O reality show vai promover pessoas que sonham com o sucesso e a fama. Os participantes ficarão 48 horas confinados, com tratamento VIP, em um ônibus luxuoso, que vai rodar pelo litoral de São Paulo. Os convidados vão participar de jogos, provas, brincadeiras, pegadinhas e desafios que vão testar os seus potenciais artísticos e psicológicos ao limite. Tudo regado a festas com bebidas e tira-gostos. O diretor, dono da produtora Reality 8, está fazendo o casting dos interessados, que passarão por uma seleção criteriosa, com foco na beleza, no talento e no carisma. “Já estamos fazendo a seleção e não podemos perder tempo: o segredo de qualquer projeto são as pessoas envolvidas”, afirmou Vieira. “Será um time recheado de estrelas e só com energia po…

15 Tatuagens impressionantes

10 Obras da arte da pintura corporal