Pular para o conteúdo principal

Conheça o protótipo de óculos de realidade virtual da Avegant que imita o olho humano


O novo projeto da Avegant é bem simples, desenvolver óculos de realidade virtual que sejam leves e que imitem o olho humano, ou seja, óculos VR que utilizem a luz do ambiente, tornando o visual mais realista, além de recursos como mudança de foco que acompanha a mudança de foco natural do olho humano e a adaptação das imagens criadas pelos óculos com a luz presente no ambiente. 

Para entender o conceito de “Light Field” é necessário mudar o que se entende por telas. Nas telas, de um modo geral, a tela inteira é o único ponto de foco, não é possível focar em um único objeto na tela e desfocar do resto dos objetos, como fazemos naturalmente com objetos reais. O mesmo acontece com televisões em 3D. Isso ocorre devido à forma como nossos olhos convergem os pontos de foco. O novo protótipo da Avegant é capaz de mudar o foco dos objetos de acordo com o ponto de foco do usuário, acompanhando o movimento de seus olhos.



Os óculos apresentam uma representação 3D de uma imagem baseando-se na junção de múltiplos pontos focais, proporcionando uma experiência muito mais realista ao usuário. Apesar de ainda estar longe de ser finalizado, o protótipo é único e sua tecnologia de light field está sendo aplicada pela primeira vez em um produto voltado a população. 

O mais incrível é que a Avegant foi capaz de desenvolver esses óculos com apenas US$37 Milhões em fundos, muito menos do que as outras companhias que investiram em realidade virtual nos últimos anos, como a Magic Leap, que juntou fundos de mais de US$1.4 Bilhões do Google e Alibaba. 

Vale lembrar que o modelo que pode ser visto nas fotos é só um protótipo, e seu visual ainda vai mudar muito até que o produto final esteja pronto. Não é possível prever como será o futuro da realidade virtual, mas com certeza será muito mais interessante do que imaginávamos.


Fonte: Tech Crunch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 Tatuagens impressionantes

Ousadias da TV aberta que não iriam ao ar hoje

O famoso "eu quis comer você" no programa da Angélica





Sushi erótico, comendo comida japonese no corpo de garotas nuas?!!!!


Não acredito que eu perdi isso.

Xuxa flertando em rede nacional





Mais uma abertura de novela, Brega e Chique






E claro, a banheira do Gugu



Eu até tenho mais vídeos, mas esse blog é pra todos os públicos.

10 Obras da arte da pintura corporal