Pular para o conteúdo principal

Três países africanos testarão a primeira vacina contra a malária

Três países africanos foram escolhidos para testar a primeira vacina contra a malária, segundo anunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta segunda feira. Gana, Quênia e Malawi começarão os testes com a vacina injetada no próximo ano em centenas de milhares de crianças que estão sob risco de morte.

A vacina, que tem eficiência parcial, tem o potencial de salvar dezenas de milhares de vidas se utilizada conforme previsto, disse o diretor regional para a África, Dr. Matshidiso Moeti. O desafio agora é descobrir se os países pobres serão capazes de provir as quatro doses necessárias da vacina para cada criança.


A Malária ainda é um dos maiores desafios da área da saúde no mundo, infectando mais de 200 milhões de pessoas todos os anos e matando mais de meio milhão, a maioria, crianças na África. Mosqueteiros e inseticidas são a principal proteção existente.

A África subsaariana é o local mais afetado pela doença atualmente, sendo o local onde ocorreram 90% dos casos mundiais. Os esforços mundiais contra a malária diminuíram em 62% os casos de morte entre 2000 e 2015, segundo a OMS.

Pelo menos 120000 crianças em cada país receberão a vacina, que levou décadas e dezenas de milhões de dólares para ser desenvolvida. Desse modo, a OMS espera que a malária seja erradicada até 2040.

A vacina foi desenvolvida pela companhia farmacêutica GlaxoSmithKline, e os US$49 milhões da primeira fase do projeto foram levantados pela Aliança Global de Vacinas (em inglês, GAVI), UNITAID e o Fundo Global de Luta contra Aids, Tuberculose e Malária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 das mais famosas esculturas pelo mundo

1- Começando pelo famoso "peido do touro" em Beijing.   2-   3-   4- Da pra perceber que é na Alemanha   5-   6-   7-   8- Essa aqui no Estados Unidos despertou o interesse dos homens hehehehehe 9-   10- Essa aqui é bem criativa

"Rei dos Reality Shows" abre casting para seu novo reality

O diretor, apresentador, escritor e dono da produtora Reality 8, Pedro Paulo Mendes Vieira, 40 anos, conhecido como o Rei dos Reality Shows, divulgou ontem um novo projeto, que promete abalar o Brasil no começo de 2018: o “Busão dos Famosos”. O reality show vai promover pessoas que sonham com o sucesso e a fama. Os participantes ficarão 48 horas confinados, com tratamento VIP, em um ônibus luxuoso, que vai rodar pelo litoral de São Paulo. Os convidados vão participar de jogos, provas, brincadeiras, pegadinhas e desafios que vão testar os seus potenciais artísticos e psicológicos ao limite. Tudo regado a festas com bebidas e tira-gostos. O diretor, dono da produtora Reality 8, está fazendo o casting dos interessados, que passarão por uma seleção criteriosa, com foco na beleza, no talento e no carisma. “Já estamos fazendo a seleção e não podemos perder tempo: o segredo de qualquer projeto são as pessoas envolvidas”, afirmou Vieira. “Será um time recheado de estrelas e só com energia...

15 Tatuagens impressionantes